O crente não é e não pode ser amaldiçoado
Laerte França
Texto Bíblico: Gálatas 1:1-9. (destacar o versículo 6) (07 Jul 04)
Alguns pregadores de hoje estão levando os membros de suas igrejas a praticarem um evangelho bem diferente daquele ensinado por Jesus.
Pregam um cristianismo sem sofrimento, sem doença, sem dificuldades financeiras, sem problemas na vida, sem rejeição e sem descontentamento.
Alguns pregadores de hoje dizem que se você aceitar a Jesus você não terá mais nenhum problema. Isso equivale ao ato de tomar uma vacina que imuniza e livra o crente de todos os males da vida, colocando-o fora dos dilemas humanos, o que não é verdade.
Muitas igrejas hoje assemelham-se a uma empresa ou firma onde o incrédulo ou os membros são tratados como um cliente que tem sempre razão, que tem que ser atraído e agradado a todo o custo, não podendo ser contrariado, mas que no final acaba sendo sempre enganado. Isso é o que nós chamamos de propaganda enganosa do evangelho a qual é destituída de qualquer fundamentação bíblica.
A todo instante estamos sendo bombardeados pela TV, rádio e pela maioria das músicas evangélicas moderna que enfatizam o TER em lugar do SER. Pregadores prometem maravilhas. Fazem promessas de sucesso sem apoio bíblico pregando como se o cristianismo fosse um balcão de negócios onde se vendem sonhos e ilusão, para manter acesa a crença e a falsa esperança de que o verdadeiro cristão não passa por tribulações na vida. Ignoram as palavras de Jesus quando disse que no mundo teríamos aflições (João 16:33).
Conhecemos a vida moderna e sabemos que o homem atual está querendo facilidade, comodidade e prazer a todo o custo e por causa disso ele começa uma busca insaciável para alcançar essas “promessas impossíveis” e quando elas não se cumprem em sua vida ele se desilude, começa a ficar doente, fica neurótico e passa a viver fora da realidade.
Precisamos tomar todo o cuidado para não nos afastarmos do evangelho que temos aprendido em nossa igreja. Não nos deixemos levar por nenhum vento de doutrina como diz o apóstolo Paulo em II Timóteo 4:3-4 (ler o texto agora).
E dentro desses ensinamentos que procuram glorificar o crente antes da hora e fazer dele uma pessoa sem problemas no mundo, surgiu um ensino chamado “Quebra de maldição congênita”, estudo este totalmente destituído de qualquer fundamentação bíblica e sobre o qual queremos tecer alguns breves comentários.
A Bíblia diz com toda a clareza em Ezequiel 18:20 que “o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filhos. Gálatas 3:13 afirma que “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós.” Ora, se Jesus, no Calvário, nos resgatou da maldição da lei, que outra maldição pode pesar sobre nós? Leiam ainda Colossenses 2:13-15 e Romanos 8:1.
Acreditar que maldições e blasfêmias do passado ou de antepassados possam ter efeito sobre a vida de uma pessoa salva, é anular o poder da cruz de Cristo, é “pisar o Filho de Deus, é ter por profano o sangue de pacto com que ele foi santificado e ultrajar ao Espírito da graça” (Hebreus 10:29).
Meu irmão, o novo homem que você é foi criado por Deus em verdadeira justiça e santidade. Se você nasceu de novo, você está em Cristo, você é nova criatura. “As coisas velhas já passaram” (II Cor 5:17). Que coisas velhas? Todas! Maldição hereditária, pecados anteriores, compromissos com Satanás assumidos por seus antepassados, palavras indevidamente pronunciadas, TUDO!
“Passaram” quer dizer que não existem mais, não têm mais vigência, não têm mais poder sobre a sua vida. ACABOU! “Tudo se fez novo” significa vida nova, tudo novo! Se em Cristo nós já estamos libertos, pela graça, por que razão haveríamos da nos submeter novamente ao jugo da servidão? JAMAIS!
Firme-se em Cristo e na sua palavra e não se deixe mover por idéias estranhas à Bíblia, por mais atraentes que possam parecer. Quero que você sai daqui da nossa igreja hoje seguro em Cristo Jesus, a Rocha dos Séculos, sabendo que essas idéias são pensamentos humanos ditados pela sede de poder, por emoções mal direcionadas, por falta de conhecimento bíblico e distorções das Escrituras Sagradas.
Os crentes da Galácia se apaixonaram por um “outro” evangelho. Nos dias de hoje falsas doutrinas têm seduzido a muitos. Não nos deixemos levar por essas perversões. Leiamos para terminar Efésios 4:14 e I Cor 13:11 e que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.