O Segredo da Prosperidade
12-04-2011 22:48
Resumo pelo Pr. Mário Antônio da Silva, do livro: Vinte perguntas sobre o dízimo.
Autor: Josué S. Torres
O assunto do dízimo é um dos mais importantes na vida do crente. Na verdade, o crente que não é dizimista, terá dificuldade para prosperar. O devorador fará de tudo para que ele não entenda que dar o dízimo é uma bênção. Pois este sabe que quando alguém entrega o dízimo, na igreja em que ele é alimentado espiritualmente, não poderá mais, legalmente, agir na vida financeira desta pessoa.
O dízimo é a décima parte, isto é: tudo o que ganhamos, quer seja salários, presentes, doações e juros; devemos separar a décima parte e entregá-la na igreja. Dízimos e ofertas são duas coisas diferentes. O dízimo é o que Deus requisita para a manutenção de sua obra. A oferta é o que o coração que ama e serve a Deus dá com alegria como prova de amor. O registro mais antigo da entrega do dízimo, foi o de Abraão, que depois de vencer uma batalha para resgatar o seu sobrinho, encontrou-se com o Rei de Salém, Melquisedeque, o qual era sacerdote do Deus altíssimo e a ele entregou o dízimo.
Quando entregamos o dízimo, Deus diz que Ele repreenderá o devorador. E Deus nunca mente. O fiel, ao dar o seu dízimo, fica na posição superior ao devorador e, se este tentar lhe tomar algo, você terá autoridade para dizer: “Satanás, auto lá, aqui não. Em nome de Jesus, tire as suas mãos do meu dinheiro, dos meus bens e da minha família”.
Além de todas as bênçãos materiais prometidas por Deus, o dizimista, sabe que com o seu dízimo e as ofertas alçadas, a sua igreja está levando a mensagem redentora para que milhares de pessoas possam ter a oportunidade de ser salvas. Ele se sente recompensado toda vez que alguém vem a igreja para ser abençoado. Ele sabe que foi o seu dízimo e as suas ofertas que fizeram com que esta pessoa fosse alcançada. Assim ele se alegra em ver um demônio ser expulso, uma pessoa ser curada, um pecador se convertendo. Quando o crente é fiel a Deus ele se alegra ao ver a sua igreja crescer.
A recompensa maior é saber que estamos obedecendo ao Senhor, é saber que podemos usar a autoridade do nome de Jesus contra o devorador, é saber que temos direito à prosperidade, é usar este direito e prosperar.
Se até hoje você tem roubado a Deus, faça agora uma oração, peça perdão ao Senhor e diga como Jacó em Betel “... e de tudo quanto o Senhor me deres,certamente darei o dízimo” (Gênesis 28:22) e quando receber o seu salário, mesada ou qualquer outra coisa, tire o dízimo e traga-o à igreja