Parte de um artigo - Interessante

02-02-2012 23:11

A melhor forma de uma igreja crescer é continuar sendo igreja, só igreja. 

-Igreja não é supermercado – não é lugar para comprar bênçãos, pastor não é vendedor ou repositor;

-Igreja não é uma empresa – não há produtos manufaturados, pastor não é gerente, executivo ou engenheiro de produção;
-Igreja não é shopping – não tem obrigação de ter vitrines, não tem obrigação de ter cinemas, não tem obrigação de praça de alimentação, pastor não é manager business;
-Igreja não é circo – não tem que ter espetáculo, pastor não é palhaço ou mágico;
-Igreja não é clube – não há compromisso com pagamentos de mensalidades, igreja não tem sócios, pastor não é zelador;
-Igreja não é SPA – não há motivos para criar programas a fim de agradar ou fazer mimos nos seus congregados, pastor não é massagista (de egos);
-Igreja não é uma bolsa de valores – ninguém precisa dar lances, a salvação não tem valor comercial, pastor não é corretor

A culpa está no desvio de propósitos, fazer o que dá certo e não o que é certo. O crescimento é com o Espírito Santo. Ah sim, o pastor e a igreja precisam ter intimidade com Ele.

Parte de um texto retirado de um artigo do Pr Sandro Pereira.