Vida Contagiante

12-04-2012 19:26

 

“Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria
na presença dos anjos de Deus por um pecador
que se arrepende.” Lucas 15.10
 
 
         Todas as pessoas, sem distinção, são importantes para Deus e muitas vezes não agimos em sintonia a esta verdade. Perdemos naturalmente o amor pelas pessoas. A Bíblia ensina que cada pessoa foi criada pelas mãos de Deus com objetivos específicos. Deus nunca se descuidou na formação de alguém, ao invés disto, Ele sempre planejou cada um com amor e cuidado. Cada pessoa tem um valor incomparável.
         Quando pensamos em contagiar, e se puxarmos pela NET nós teremos duas grandes impressões; primeiro que isto é negativo e segundo que também impacta e alardeia grande parte da população. Veja o exemplo de contaminação que ocorreu na usina de Fukushima(Japão) em março de 2011, onde milhares de pessoas foram atingidas.
         Veja o efeito de um contágio: Ação profunda – Ampla abrangência e sintomas significativos. O tipo de contágio que falamos traz vida e não morte, mas que se assemelha, por atingir e impactar o mundo: A SALVAÇÃO EM JESUS!. 
         A Bíblia diz a respeito dos discípulos de Cristo: “Vós sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo.” Mateus 5.13,14, sabe o que isso quer dizer na prática? É que devemos ver cada pessoa que vive ao nosso lado como alvo evangelístico, dentro da ótica divina, pois não há ninguém que não seja precioso para Deus.
         Ter uma vida contagiante é buscar os... espiritualmente confusos, os visivelmente indesejados, os financeiramente fracassados, os moralmente destruídos, os emocionalmente arrebentados. Pessoas os quais o mundo e os religiosos não estão interessados. Mas Deus está!
         Chegou a hora de experimentarmos um avivamento espiritual sem precedentes. Todo o nosso potencial estará nos vários ambientes que ocupamos na sociedade contagiando outros com um vírus capaz de transformar e mudar a história de alguém – o vírus do amor de Cristo.
         Querido irmão, não fique fora deste mover de Deus, participe das celebrações que a igreja proporciona, dos encontros de faixas etárias, freqüente um pequeno grupo e assuma o seu chamado de CONTAGIAR. Ore, envolva-se e participe desta ação poderosa e inesquecível de Deus.
 
Pr Samuel de Souza
 
*********
Extraído o Boletim Dominical da PIB de Dourados de 15/04/2012